7 DICAS PARA SUA LOJA VIRTUAL

7 DICAS PARA SUA LOJA VIRTUAL

Assim como lojas físicas, as lojas virtuais também não surgem completamente prontas. Principalmente quando falamos de comércio eletrônico é preciso acompanhar as tendências com mais atenção para continuar atendendo às necessidades dos consumidores. Por esse motivo quem vende online precisa se acostumar com mudanças frequentes e procurar fazer as mudanças antes que elas se tornem uma obrigação.

Assim como lojas físicas, as lojas virtuais também não surgem completamente prontas. Principalmente quando falamos de comércio eletrônico é preciso acompanhar as tendências com mais atenção para continuar atendendo às necessidades dos consumidores. Por esse motivo quem vende online precisa se acostumar com mudanças frequentes e procurar fazer as mudanças antes que elas se tornem uma obrigação.

Veja abaixo sete detalhes que farão uma grande diferença na sua loja virtual:

1 – Login Social

O login social permite que novos cadastros sejam realizados a partir de um perfil que o consumidor já possui nas redes sociais – Facebook, Twitter, Google+, Linked in e outros. Implantar o login social na sua loja virtual transforma o maçante processo de criação de cadastro em algo simples e fácil. De acordo com um estudo americano, o login social aumenta as taxas de cadastro nos sites em 90%!

Essa ferramenta ajuda a diminuir o abandono de carrinho, que muitas vezes acontece quando o cliente se depara com um formulário enorme quando vão se cadastrar.

2 – Design

A cara da sua loja virtual é o cartão de visitas da sua empresa, ou seja, não pode ser morno, nem parecer amador. Tem que chamar a atenção do consumidor de primeira! Invista em um design clean, criativo e com a cara da sua marca. Lembre-se sempre que um layout criado há 3 anos atrás hoje já está desatualizado.

3 – Tecnologia

Certifique-se que as tecnologias aplicadas na sua loja virtual acompanham as necessidades do mercado. Leia sobre o assunto, acesse sites de empresas do mesmo segmento e  faça comparações. Teste as velocidades das páginas e não utilize aplicativos ultrapassados – eles normalmente demoram pra carregar, e hoje em dia ninguém tem mais paciência para esperar isso acontecer. Disponibilize a versão mobile da sua loja e esteja presente em uma plataforma mobile. Compras via smartphones e tablets já são uma tendência, não fique fora dessa!

4 – Não deixe seu cliente perdido

Facilite a navegação na sua loja virtual. Verifique se os links funcionam corretamente, se direcionam para a página certa. Se seus clientes estiverem com dificuldade para encontrar o que procuram está na hora de mudar. Deixe uma pesquisa de satisfação para que os clientes possam opinar sobre a sua loja e expor eventuais problemas para que eles sejam resolvidos o quanto antes.

5 – Invista no SEO

Algumas lojas virtuais deixam de ser acessadas com frequência porque os usuários têm o hábito de visitar as primeiras páginas que aparecem nos mecanismos de busca. Para sua loja estar no topo ela precisa ter uma boa qualificação e ser relevante. Para garantir uma boa posição nas buscas opte por um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) que garanta o tráfego de clientes. Esse pequeno detalhe vai resultar em aumento de tráfego e conversão.

6 – Publique um conteúdo valioso para seus clientes

É importante lembrar que conteúdo não é propaganda. Apenas divulgar os produtos para dizer o quanto são legais e úteis não dará o retorno esperado. É preciso atualizar a FanPage com dicas, informações sobre o segmento ou qualquer outra coisa que seja interessante para o público-alvo. Não se esqueça das imagens! Segundo um estudo realizado pela Hubspot, uma imagem rende 50% a mais de curtidas em uma publicação e 104% a mais de cliques.

7 – Checkout

Quem compra na internet quer facilitar a vida. Proporcione isso ao seu cliente principalmente no final da compra. Encurte o caminho para concluir a compra, diminua o número de páginas que levam até a confirmação do pedido e ofereça diversas formas de pagamento (cartão de crédito de várias bandeiras, transferência e boleto). Certifique-se que suas páginas não contenham erros. É muito desagradável para o consumidor quando ele se empolga com a compra, mas não pode concluir porque a loja não aceita sua forma de pagamento ou por causa de um erro de script.

About the Author

Leave a Reply